O primeiro possível caso de sarampo volta a ser investigado em Pompeia. Esta informação foi repassada ao setor de Vigilância Epidemiológica na última sexta-feira (03), pela coordenadoria geral de Vigilância em Saúde do Estado de São Paulo. No dia 23 de outubro, uma criança testou positivo em dois resultados para a doença.
De acordo com o setor epidemiológico, o menino de 9 meses de idade tomou a vacina de sarampo recentemente. Para especialistas vacinais, os resultados positivos apresentados até o momento podem estar relacionados com a aplicação da própria vacina, por isso, segundo a GVE, antes de confirmar, novas investigações já estão em andamento, em conjunto com o Ministério da Saúde.
“Desde que soubemos do caso, mobilizamos nossa equipe imunológica, sem deixar de pedir suporte técnico urgente para o Município de Pompeia e demais esclarecimentos que mostrassem, de fato, se o resultado positivo tinha relação com a vacina ou não. Por se tratar de uma doença erradicada, solicitamos esse apoio do órgão competente”, pontuou a enfermeira epidemiológica do DHS, Adriana Parra.
Na ocasião, o superintendente do DHS Sérgio Marques, também enfatizou que o Município precisa e deseja entender os resultados dos exames, e de como se dará o processo de análise destes novos exames para a conclusão do caso.
Pompeia