O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia, através do Centro de Controle de Zoonoses, realiza no próximo sábado, dia 10 de dezembro, a primeira Feira de Adoção Animal de Pompeia. Das 9 às 13 horas, o público poderá conhecer e adotar cães e gatos.
Para a adoção, é necessário comparecer ao local portando documento oficial com foto e comprovante de endereço. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
“A adoção é um ato de responsabilidade, por isso, nossa equipe de servidores estará no local para orientar os interessados sobre todos os passos da adoção, as principais dúvidas e cuidados”, explicou o superintendente do DHS, Adalberto Bento, em reunião realizada na tarde desta terça-feira (30) com a veterinária do CCZ, Tatiane Vilerá, o diretor da Vigilância Sanitária, Edgar Rissato, e presença do vereador Jorge Luís Chicarelli Martin, representante da causa animal na Câmara Municipal.
A maior parte dos animais doados estará devidamente vacinada e castrada. Para aqueles que eventualmente ainda não tenham recebido todas as doses da vacina ou não tenham sido castrados, os responsáveis serão orientados sobre como fazê-lo.
Entre os pets para adoção, estão machos e fêmeas de várias idades e portes. Há também opções de filhotes.
Os interessados também podem comparecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Estádio Municipal Nestor de Barros, localizado na Rua Américo Costa, 126, Centro. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone 3535-0938.
Pompeia