DHS realiza avaliação médica em pacientes encaminhados para pequenas cirurgias

Saúde - Quarta-feira, 15 de Junho de 2022


DHS realiza avaliação médica em pacientes encaminhados para pequenas cirurgias

O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia iniciou na tarde desta quarta-feira (15), o processo de avaliação médica nos mais de 30 pacientes que devem passar nos próximos dias por cirurgias de baixa complexidade. Os procedimentos serão realizados no Hospital Beneficente Unimar.

Os encaminhados que compareceram na Unidade de Saúde “Luiz Padilha de Oliveira”, receberam uma ligação do DHS convidando-os para fazerem uma avaliação médica, que visa dar condições posteriores e validação ao encaminhamento para a cirurgia. 

"O médico vai analisar o encaminhamento enviado pela Unidade de Saúde, e após isso, irá olhar os exames para conhecer a real situação do paciente, como em qualquer pré avaliação cirúrgica”, explicou a coordenadora do Programa Saúde das Família, Gislaine Souza.

O superintendente do DHS acompanhou o andamento dos agendamentos, conversou com pacientes e profissionais, e frisou seu comprometimento, junto ao compromisso e a priorização da atual gestão, na agilização destes procedimentos. “Estou contente por star fazendo parte de todo este acompanhamento. Os servidores da saúde e a prefeita estão de parabéns. Poder voltar a realizar cirurgias de pequena e média complexidade já é um grande passo, pois sabemos que alguns munícipes aguardam ansiosos por esse momento”, completou.

Departamento de Higiene e saúde


Pompeia