Contra a Covid-19: Pompeia inicia dose de reforço em adolescentes de 12 a 17 anos

VACINAÇÃO - Quarta-feira, 01 de Junho de 2022


Contra a Covid-19: Pompeia inicia dose de reforço em adolescentes de 12 a 17 anos

O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia, através do setor de Vigilância Epidemiológica, seguindo o Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, começa a vacinar a partir desta quinta-feira, dia 2 de junho, adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19, com a aplicação da terceira dose ou dose de reforço. A vacinação irá ocorrer nas dez Unidades de Saúde do Município entre às 8h e 16h. Na ocasião, poderão ser utilizados os imunizantes da Pfizer e Coronavac, conforme disponibilidade de cada Unidades de Saúde.

“Desde fevereiro deste ano, a dose de reforço estava disponível apenas para adolescentes imunossuprimidos. O público estimado desta faixa etária é de 1.271 adolescentes entre 12 e 17 anos, com cobertura maior a 80%, entre primeira e segunda doses, respectivamente”, pontuou Adriana Fernandes Parra, enfermeira epidemiológica do Município.

Vale ressaltar que a terceira dose só está liberada para adolescentes que tomaram a segunda dose há no mínimo quatro meses. Para a imunização é necessária a apresentação da carteirinha de vacinação contra a Covid, um documento com foto, e a presença de um responsável.

Departamento de Higiene e saúde


Pompeia