Contra a Gripe: Saúde vacina idosos com 60 anos ou mais a partir desta segunda (4)

VACINAÇÃO - Segunda-feira, 04 de Abril de 2022


Contra a Gripe: Saúde vacina idosos com 60 anos ou mais a partir desta segunda (4)

Com início na tarde desta segunda-feira, dia 4 de abril, a Saúde Municipal convida os munícipes para a Campanha de Vacinação contra a Gripe deste ano de 2022. O DHS já distribuiu 1.760 doses que deve começar a imunizar o público a partir de 60 anos em todas as Unidades de Saúde de Pompeia.

Profissionais de saúde também foram incluídos nesta fase, sendo todos que trabalham nos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade, seja em hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares – quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços diretos de assistência à saúde das pessoas. Incluem-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras. A vacina também será ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.

As UBSs e USFs do Município funcionam das 7h30 às 16h00 de segunda a sexta-feira, exceto feriados, por isso, não há pressa, uma vez que a vacinação estará disponível até o dia 2 de maio para este grupo específico.

É importante pontuar que não é mais necessário aguardar 15 dias entre aplicação da vacina da gripe e a da covid-19.

Departamento de Higiene e saúde


Pompeia