O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pompeia, domingo, 01 de dezembro de 2024 (14) 3405-2828
Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 17:00 Horas
Notícias por Categoria
Na ocasião, foi reforçada a importância do papel dos Agentes Comunitários de Saúde, e dos Agentes de Endemias, no enfrentamento ao mosquito e a doença
Como parte das ações coordenadas no combate à dengue, o Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia esteve em reunião na manhã desta terça-feira (28), com servidores da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) e da Vigilância Sanitária, para reforçar a importância do papel dos Agentes Comunitários de Saúde, e dos Agentes de Endemias, no enfrentamento ao mosquito e a doença.
“A nebulização é uma ação importante no combate à dengue, mas ela é um auxílio e não, de fato, um instrumento para esse momento. Então, temos que fazer a boa e velha saúde pública, trabalhar junto, reforçar as varreduras por meio das visitas de intensificação, vistoriar bem terrenos, pontos estratégicos, quintas e interior dos imóveis, como bandejas de geladeira, ralos, vasos de plantas e sanitários, sem se esquecer das casas fechadas ou de temporada. Por incrível que pareça, nossas equipes encontraram muitas larvas nesses locais menos lembrados”, orientou Luiz Carlos Porto, representante da SUCEN de Marília.
Desde novembro de 2023, o DHS está em constante monitoramento e alerta quanto ao cenário epidemiológico da dengue em Pompeia, coordenando uma série de ações para o enfrentamento da doença em todo o Município, e continua pedindo a colaboração da população na eliminação de possíveis criadouros.
A vacina, apesar da limitação de doses disponíveis para o SUS, também está sendo uma das estratégias que se soma às demais ações de combate à dengue, com público restrito, porém, em andamento.