Pompeia, quarta-feira, 01 de maio de 2024 Telefone (14) 3405-2828

Saúde - Quinta-feira, 26 de Outubro de 2023

Saúde divulga “abre e fecha” de serviços nos feriados e datas comemorativas

DHS, Farmácia Municipal e três Unidades de Saúde funcionarão normalmente nos dias 16 e 17; Centros de Especialidades Médicas, de Fisioterapia, CAPS e CEO não terão atendimento ao público

Saúde divulga “abre e fecha” de serviços nos feriados e datas comemorativas

O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia prepara a dinâmica de funcionamento dos serviços de saúde durante o Dia do Funcionário Público, os feriados prolongados nacionais do mês de novembro, e o recém instituído feriado estadual em homenagem ao Dia da Consciência Negra.

Conforme Decreto Nº 6.064, de 09 de outubro de 2023, do Município de Pompeia, serão pontos facultativos os dias que sucedem os feriados de Finados e da Proclamação da República, sendo estas, sexta-feira (3), quinta-feira (16), e sexta-feira (17), respectivamente. O decreto ainda estabelece o dia 27 de outubro como ponto facultativo municipal, alusivo ao Dia do Funcionário Público.

Três Unidades de Saúde manterão o funcionamento com equipe médica e odontológica pós-feriado, nos dias 16 e 17 de novembro. Terão atendimento as USFs “Dr. Flávio Faria Jordão”, no bairro Tufic Baracat, “Elysio Prado Moreira” no bairro Flândria, e “Dr. Aldo de Oliveira Lino” de Paulópolis, sempre das 7h às 17h, permitindo que a população tenha uma alternativa para casos que não são de urgência.

A Central de Medicamentos, popularmente conhecida como Farmácia Municipal, também trabalhará com o atendimento normal durante os dias 16 e 17 de novembro.

Já as atividades nos Centros de Especialidades Médicas de Pompeia e de Paulópolis, de Fisioterapia, CEO e CAPS, ficarão temporariamente interrompidas nos dias do feriado e pontos facultativos, retornando o atendimento na terça-feira (21), a partir das 7h.

Com relação aos serviços administrativos, o DHS ficará fechado nos feriados e datas comemorativas, porém, retornará com seus atendimentos na quinta-feira (16) e sexta-feira (17), das 7h30 às 17h.