O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pompeia, terça-feira, 03 de dezembro de 2024 (14) 3405-2828
Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 17:00 Horas
Notícias por Categoria
“A saúde de Pompeia tem tudo que a gente precisa. É uma estrutura que outros municípios não possuem"
As Unidades de Saúde do Município participam do programa de estágio obrigatório voltado para estudantes universitários regularmente matriculados em instituições de ensino. Nossos postos de saúde recebem, atualmente, 21 acadêmicos de medicina da Universidade de Marília (UNIMAR).
A ação tem como principal objetivo ofertar a vivência médica do dia a dia para a aprendizagem de novos conhecimentos, competências e habilidades dos alunos, levando os estudantes a uma prática supervisionada e segura enquanto aprendem a prática médica.
Para as estagiárias Thais Ruiz e Caroline Cremonez, acadêmica da UNIMAR, o estágio tem sido enriquecedor e a estrutura da unidade é um diferencial. “A saúde de Pompeia tem tudo que a gente precisa. É uma estrutura que outros municípios não possuem, com acesso a exames e a agilidade de diagnósticos, a quantidade de medicamentos disponibilizados e o número de profissionais atuantes nas mais diversas áreas, tanto nas Unidades quanto no Centro de Especialidades. Nosso estágio está acontecendo na USF Paulo Minami e vem sendo maravilhoso. Estamos aprendendo muito com nossos instrutores”, afirmaram.
De acordo com coordenadora do Programa Saúde da Família, Gislaine Souza, receber esses alunos é um investimento na formação de profissionais de qualidade. Segundo ela, a quantidade de Unidades de Saúde por morador e o processo de acolhimento, oferta a eles uma experiência prática, propondo um contato maior com os pacientes ainda durante o processo de aprendizagem.
“Nada melhor do que essa prática acontecer nas unidades de saúde, e nada melhor do que eles para sentirem de perto a diferença no que é oferecido aqui, diante do todo investimento em saúde que destaca o nosso Município. Pompeia têm profissionais que realizam um atendimento diferenciado, e todo este assistencialismo é apresentado ao aluno com uma experiência de vida real”, destaca.