Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Pompeia, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (14) 3405-2828

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 17:00 Horas

Quin
28/03
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0

Saúde - Segunda-feira, 22 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Santa Casa: Médicos e representantes da saúde se reúnem para debater melhorias

Representantes do Corpo Clínico, do DHS e da Unimed realizaram mais uma reunião para tratar de melhoras no acolhimento dos pacientes e uma maior resolutividade do atendimento médico no Município


Santa Casa: Médicos e representantes da saúde se reúnem para debater melhorias

Representantes do Corpo Clínico da Santa Casa de Pompeia, do Departamento de Higiene e Saúde, através das UBSs e USFs, e da Unimed, realizaram mais uma reunião para tratar de diversas demandas que possam refletir na melhora do acolhimento aos pacientes e uma maior resolutividade do atendimento médico no Município.

Participaram desta reunião a médica diretora técnica da Santa Casa, Raquel Contente e a enfermeira responsável pelo hospital, Bruna Pivetta; a coordenadora do Programa Saúde da Família, Gislaine Souza, e a médica da Unimed, Amanda Portela. 

Durante a reunião, diversos pontos foram debatidos para discutir medidas a serem tomadas para a melhoria do fluxo da urgência e emergência da cidade. Uma das ações concretas já implantadas é a parceria entre a equipe de médicos, que segue trabalhando em conjunto com o objetivo de dar todo o apoio necessário na assistência médica das pessoas assistidas pelas Unidades de Saúde, encaminhadas para a Santa Casa.

Outras questões também pautaram a reunião como o protocolo de atendimento do Pronto Socorro, os critérios de atendimento destes pacientes, classificação de risco e tempo de espera, entre outros. 

A médica diretora do Pronto Socorro da Santa Casa de Pompeia, Raquel Contente, avaliou de forma produtiva a reunião e fez questão de afirmar que a Santa Casa está empenhada no auxílio às Unidades de Saúde. “Estamos criando uma excelente comunicação com as Unidades de Saúde e com os pacientes com planos de saúde, trabalhando juntos com os médicos de cada setor. Essa parceria só beneficia o paciente, já que teremos mais agilidade e melhoria no atendimento”.

A representante do DHS, Gislaine Souza, também destacou a importância do debate. “A reunião foi muito esclarecedora, e mostrou a união e o esforço que estão sendo feitos para que o atendimento médico seja ainda mais eficiente e humanizado, junto aos pacientes que procuram pelos serviços de saúde em Pompeia. Com isso, seguimos trabalhando 24 horas tentando melhorar cada vez mais a saúde do nosso Município”.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 7:30 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Facebook

CONTATO

Rua Deputado Romeiro Pereira, 86
Centro
Pompeia - SP
CEP: 17580-000
Telefone: (14) 3405-2828
E-mail: ouvidoria@dhspompeia.sp.gov.br

Ver Localização

Departamento de Higiene e saúde de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.