Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Pompeia, sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (14) 3405-2828

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 17:00 Horas

Quin
28/03
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0

VACINAÇÃO - Terça-feira, 28 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde e Educação se unem para ampliar números da Vacinação contra ‘Pólio’ e Sarampo

“Na ocasião, serão administradas apenas vacinas contra a Poliomielite em gotas, e Sarampo, Cachumba e Rubéola. Somente crianças não vacinadas, com autorização assinada pelos pais, receberão os imunizantes”


Saúde e Educação se unem para ampliar números da Vacinação contra ‘Pólio’ e Sarampo

Considerando a baixa procura em território nacional e a necessidade de planejar, executar e avaliar medidas de prevenção e de controle do sarampo com o objetivo de interromper a cadeia de transmissão do vírus, o Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia estará intensificando as Campanhas de Vacinação, com uma nova estratégia para a Poliomielite e o Sarampo. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal no Município entre as crianças menores de 5 anos. A iniciativa consiste em levar às escolas municipais de ensino infantil, a dose dos imunizantes que previnem a paralisia dos membros inferiores e doenças como Sarampo, Caxumba e Rubéola. 

De acordo com o superintendente do DHS, Adalberto Bento, as equipes se instalarão em três escolas municipais, vacinando crianças que tenham entregado o termo de autorização assinado, ou que estejam na presença dos responsáveis. “As crianças que estejam sem esta vacina, poderão se imunizar de forma simples e prática”, comentou.

Adriana Fernandes Parra, responsável pelo setor, explica que só serão realizadas nas escolas as vacinas contra Poliomielite e de Sarampo, mediante a apresentação do termo assinado. 

“As vacinas realizadas nas escolas serão apenas contra a Poliomielite dada em gotas, e de Sarampo, atendendo Caxumba e Rubéola. Somente crianças não vacinadas irão tomar os imunizantes, caso a autorização enviada aos pais se encontre assinada. Os dias desta imunização são 13 e 14 de abril. Os pais têm até o dia 30 de março, quinta-feira, para entregarem este termo assinado, caso autorizem a vacinação. Feito isso, as coordenações de cada unidade escolar irão comunicar e orientar os pais sobre os meios, destino e horários de imunização”, explicou a enfermeira.

Dia D

Sábado, dia 15 de abril, será marcado como o Dia D, em especial, de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, atualizando as demais vacinas, caso seja necessário. Na data alternativa, as USFs João Nascimento Telles, próxima a Santa Casa, Dr. Flávio Faria Jordão “Tufic”, Luiz Padilha de Oliveira “Postão” e Dr. Aldo de Oliveira Lino em Paulópolis, estarão abertas das 8h às 16h, sem fechamento ao meio-dia, para receber crianças menores de 5 anos.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 7:30 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Facebook

CONTATO

Rua Deputado Romeiro Pereira, 86
Centro
Pompeia - SP
CEP: 17580-000
Telefone: (14) 3405-2828
E-mail: ouvidoria@dhspompeia.sp.gov.br

Ver Localização

Departamento de Higiene e saúde de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.