Pompeia, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (14) 3405-2828

VACINAÇÃO - Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2023

Vacinação contra Covid-19 em Pompeia completa dois anos com mais de 55 mil doses aplicadas

55.149 doses depois, Pompeia celebra a adesão dos munícipes à vacinação

“Todos precisam se vacinar”. Foi assim que o ex-superintendente da saúde, Rogério Teixeira Barbosa “Pida”, o atual gestor Adalberto de Oliveira Bento, e toda equipe da saúde reagiram há dois anos e onze dias, quando Pompeia começou a vacinar os primeiros públicos-alvo contra a Covid-19.

55.149 doses depois, a cidade celebra a adesão dos munícipes à vacinação. A cobertura vacinal contra a Covid-19, considerando toda a população, é de 88,98% para a primeira dose e 83,60% para o esquema vacinal completo.

“Os números comprovam o sucesso da estratégia da Prefeitura Municipal e do Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia. Os esforços persistem. Bebês de seis meses já começaram a ser vacinados, e uma nova convocação ainda depende da disponibilidade de mais doses. Mesmo assim, infelizmente, as doses de reforço continuam apresentando uma taxa de abandono significativa”, relatou Adalberto.

Covid em 2023

Embora no início do ano Pompeia tenha vivido uma nova onda de casos, que teve como provável causa a variante BQ.1, o mesmo avanço não refletiu na alta do número de internações e mortes na mesma proporção.

“Mesmo com os números alcançados, quero enaltecer o empenho e o comprometimento dos profissionais de saúde, ainda firmes no enfrentamento da pandemia. Toda nossa equipe continua nas dez Unidades de Saúde do Município, determinada, para ajudar a salvar mais e mais vidas”, comemorou o gestor.