Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Pompeia, quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (14) 3405-2828

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 7:30 às 17:00 Horas

Quar
27/03
Chuva
Máx 26 °C
Min 21 °C
Índice UV
10.0
Quin
28/03
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Chuva
Máx 27 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 20 °C
Índice UV
10.0

VIGILÂNCIA SANITÁRIA - Sexta-feira, 29 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DHS realiza “censo canino e felino” em Pompeia

Dados como o número de animais em cada residência, espécie, sexo e condição reprodutiva serão levantados visando a ampliação das castrações e de novas políticas públicas


DHS realiza “censo canino e felino” em Pompeia

O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia, através da Vigilância Sanitária e dos Agentes de Endemias, iniciou nesta semana um recenseamento de animas de estimação de pequeno porte. Este “censo canino e felino” trata-se de um levantamento dos animais domésticos do município para que, a partir daí, o setor competente possa planejar políticas públicas de combate de zoonoses, além de auxiliar na implementação de programas eficientes de controle da população de cães e gatos, através das castrações.

“Nossos agentes de endemias estarão visitando as residências e aplicando um questionário sobre tipo de espécie, se são castrados, se estão vacinados, entre outras. Com esse levantamento também iremos intensificar nossas ações com relação às castrações, vacinação antirrábica e do não abandono de cães e gatos. São informações importantes que nos darão ciência para que possamos programar nossas futuras ações”, explicou o superintendente do DHS, Adalberto Bento.

Castrações

O DHS destaca a importância da realização deste censo em razão do número de tutores que aguardam pela castração dos seus animais. Dados da Vigilância Sanitária informam que desde o começo de 2022, o Centro de Controle de Zoonoses realizou 226 castrações, sendo 167 felinas e 59 caninas. 

Adoção Responsável e Lei de Proteção à Maus Tratos

Com o objetivo de frear os maus-tratos contra animais, a Prefeita Tina Escorce sancionou no último dia 20 de abril, a Lei de nº 3.074/2022, do Vereador Jorginho Chicarelli, representante da causa animal na Câmara, que Institui no âmbito do município de Pompeia o mês "Abril Laranja", dedicado a campanha de prevenção da crueldade contra os animais, e de outras providencias, que caminha junto à outra Lei do ano anterior, que dispõe sobre o incentivo, por meio de divulgação no site institucional do Poder Executivo Municipal, à adoção de animais recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses.

“Ambas são leis que tocam no coração das pessoas, e vão de encontro com nossas ações de saúde, proteção, defesa e de bem-estar animal no Município de Pompeia”, completou Adalberto.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 7:30 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Facebook

CONTATO

Rua Deputado Romeiro Pereira, 86
Centro
Pompeia - SP
CEP: 17580-000
Telefone: (14) 3405-2828
E-mail: ouvidoria@dhspompeia.sp.gov.br

Ver Localização

Departamento de Higiene e saúde de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.