Pompeia, sábado, 04 de maio de 2024 Telefone (14) 3405-2828

SEM CATEGORIA - Quarta-feira, 27 de Setembro de 2017

Jacto doa máquina pulverizadora para uso da Vigilância Sanitária

Vice-prefeito “França” foi o intermediário da conquista que promete ser de grande auxílio no combate a insetos A Vigilância Sanitária de Pompeia recebeu da Máquinas Agrícolas Jacto a doação de um pulverizador AJ 401 LH, que será usado pelos agentes de endemias no combate a insetos em geral. A conquista foi intermediada pelo vice-prefeito José França e concretizada na tarde da última sexta-feira (22). Segundo o setor, o equipamento é muito útil pois pulveriza produtos de forma precisa e econômica, além de ser fácil de manusear, eliminando os focos de mosquitos em locais de difícil acesso de forma eficaz e segura. João Marcelo Destro “Shell”, diretor da Vigilância Sanitária, enalteceu a atitude do vice atuante e agradeceu a doação da empresa Jacto. “Todos sabemos que a melhor forma de evitar os mosquitos é acabar com os criadouros, e não usando inseticidas, mas esta doação vem somar junto a nosso trabalho e nós da Vigilância, estamos gratos pela doação que contribuirá com o combate a proliferação de insetos, principalmente nesta época do ano”, disse. Já o vice-prefeito “França”, contente com a doação, agradeceu a sensibilidade da empresa na qual trabalhou por anos, e que sempre tem se mostrado solidária com relação aos problemas do município e parceira na busca por soluções. “Para uma indústria do porte da Jacto, o equipamento pode até ser relativamente simples, mas para nós é uma contribuição enorme no combate a estes insetos, além de possibilitar aos funcionários melhores condições de serviço. É a população quem mais tem a ganhar com isso”, disse. O pulverizador é uma máquina potente e com amplitude do jato de até 30m com vento favorável, proporcionando boa cobertura nessa faixa de aplicação. Segundo Rogério Teixeira Barbosa “Pida”, superintendente do DHS, o equipamento servirá para agilizar o trabalho dos profissionais que atuam nesta área. “Para que possamos obter bons resultados de prevenção, é preciso dotar o setor de vigilância sanitária com equipamentos que possam agilizar o trabalho da equipe. Esta doação da empresa Jacto veio para contribuir junto as ações que a prefeitura, através do DHS, vem promovendo para garantir a saúde dos moradores”, disse. Os trabalhos de combate a insetos já vêm sendo realizados em pontos estratégicos da cidade. Vale ressaltar que embora o município passe a contar com esse importante equipamento, as pessoas devem continuar atentas, evitando criadouros.