Pompeia, quarta-feira, 01 de maio de 2024 Telefone (14) 3405-2828

SEM CATEGORIA - Quinta-feira, 07 de Março de 2019

Funcionários da Educação infantil de Pompeia recebem Treinamento Prático e Teórico de primeiros socorros

Objetivo do Treinamento é capacitar os funcionários para eventuais acidentes com as crianças da rede municipal A Secretaria Municipal de Educação reuniu funcionários da educação infantil para treinamento de primeiros socorros. Segundo o responsável pela pasta, Adriano Nascimento, o objetivo do treinamento foi capacitar os profissionais para eventuais acidentes, uma vez que as crianças da rede municipal têm diversas atividades recreativas, estando sujeitas a pequenos acidentes. O treinamento aconteceu na Secretaria da Educação, na manhã desta última quarta-feira (06), e foi ministrado pela médica Andrea Marins Mello Mendes que na ocasião fez demonstrações práticas de procedimentos de primeiros socorros. A médica deu orientações sobre os procedimentos a serem adotados em casos de queimaduras, quedas, traumas, convulsões e também sobre problemas comuns ao cotidiano escolar como febres e sangramentos. Uma das principais recomendações foi relativa a importância da imobilização em casos de traumas e luxações. Com a participação das funcionárias, apresentou na prática como devem agir no caso de um engasgo ou até mesmo convulsões em crianças. “No caso de Convulsões é importante manter a calma e proteger o paciente para que ele não tenha um eventual trauma, como bater a cabeça. Essa proteção inicial é essencial -não se pode colocar nenhum objeto na boca da criança, pois isso pode piorar o quadro e muito menos coloca-la deitada de costas. O ideal é virar a criança de lado e chamar o atendimento imediatamente”, explicou Andrea Mello. O coordenador da Educação, Adriano Nascimento, contou que neste dia todos os funcionários dos CEMEIs participaram da capacitação. “Essa parceria com o Departamento de Higiene e Saúde foi uma exigência do governo federal, o objetivo principal da Secretaria da Educação é deixar os pais tranquilos sabendo que seus filhos estão nas mãos de profissionais capacitados e bem treinados”, esclareceu.