Pompeia, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (14) 3405-2828

SEM CATEGORIA - Quinta-feira, 09 de Maio de 2019

DHS divulga extensão no horário de atendimento do Centro de Fisioterapia “Comendador Nivaldo Bueno Brasil”

Novo horário de atendimento passa a ser das 7h às 19h com foco em pacientes que precisam continuar o tratamento, mas não podem se ausentar do trabalho no horário comercial O Departamento de Higiene e Saúde, através da sua Coordenadoria Técnica, estendeu o horário de atendimento do Centro de Fisioterapia “Comendador Nivaldo Bueno Brasil” com o objetivo de facilitar o tratamento de pacientes com lesões leves que não podem ser atendidos no horário comercial. O horário de atendimento, que antes era das 7h às 17h, passa a ser das 7h às 19h. Segundo a Coordenadora Técnica do DHS, Gislaine Souza, essa extensão é necessária, pois a demanda do Centro de Fisioterapia cresceu nos últimos dois anos. “Estamos trabalhando para que a população tenha mais acesso aos serviços oferecidos pelo Centro de Fisioterapia. Muitos que se encontram em tratamento, continuam trabalhando e não podem faltar toda semana para realizar as sessões. Com isso, resolvemos estender o horário de atendimento para que todos possam realizar o seu tratamento corretamente”. Mais de duzentas pessoas são atendidas por mês no Centro de Fisioterapia “Comendador Nivaldo Bueno Brasil” via SUS (Sistema Único de Saúde). São pacientes encaminhados por médicos ortopedistas, neurologistas ou pelas Unidades de Saúde da rede municipal. Os pacientes contam com agendamento e não enfrentam filas de espera. Há vagas para casos urgentes, como pós-imobilização por fraturas, acidentes de trânsito e trabalho, casos pós-operatórios ou de AVC. O Superintende do DHS, Adalberto de Oliveira Bento, comemora os avanços realizados no Centro de Fisioterapia, mas segue na atuação por melhorias no serviço. “Ainda há muito a fazer. Precisamos de mais equipamentos que já estão sendo estudados pela nossa equipe. Queremos contratar mais profissionais e enriquecer o excelente trabalho do ‘Home Care’, que hoje é referência”. Até 2016, o município contava com três fisioterapeutas que juntas atendiam todos os pacientes da saúde municipal. “Parabenizo toda a equipe do Centro de Fisioterapia pelo excelente trabalho desenvolvido. Na nossa gestão, dobramos o número de profissionais e agora contamos com seis fisioterapeutas no Centro e uma no atendimento para acamados, através do ‘Home Care’. Todas atendem pessoas com problemas ortopédicos, respiratórios, neurológicos ou acidentais”, disse a prefeita Tina Januário. O Centro de Fisioterapia “Comendador Nivaldo Bueno Brasil” conta com salas bem equipadas e está localizado na rua Quintino Bocaiúva, 37, no Bairro Flândria. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: 3405-2828.