Pompeia, terça-feira, 16 de abril de 2024 Telefone (14) 3405-2828

SEM CATEGORIA - Sexta-feira, 07 de Maio de 2021

DHS realiza palestra sobre saúde para funcionários da Tavejho

Ação visa proporcionar aos presentes a oportunidade de sanar dúvidas com relação a Covid-19, contaminação de DSTs e suas formas de prevenção O Departamento de Higiene e Saúde (DHS) promoveu na manhã desta sexta-feira (07/5), na empresa de importação e exportação de cereais TAVEJHO, uma palestra sobre a Covid-19 e de prevenção à DSTs. O evento faz parte da SIPAT (Sema na Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto a algumas doenças, atividade imprescindível para todas as comissões internas de prevenção de acidentes do trabalho, realizadas anualmente por diversas empresas. A palestra foi ministrada pela enfermeira Grazielle Piccinelli e pelo médico, Dr. Marcelo Zílio, que aproveitando o convite e a oportunidade, sanaram dúvidas com relação ao Novo Coronavírus e sobre os meios de contaminação de doenças sexualmente transmissíveis e suas formas de prevenção. “Participar de eventos dessa magnitude só vem acrescentar nos trabalhos rotineiros de prevenção que realizamos nas unidades de saúde. Nossa presença aqui serve também de convite, através da oferta de exames disponíveis em nossas Unidades. Agradecemos a TAVEJHO pela excelente oportunidade de falarmos sobre nossas ações de prevenção, e a seus colaboradores, podendo, enquanto profissionais da saúde municipal, esclarecer a todos em encontros como este”, disse. As Unidades de Saúde estão abertas em sua rotina de trabalho, atendendo a toda população das 7h às 17 horas, e na USF “Tufic” das 7h às 21h, com atualização da carteira de vacinação, realização de testes rápidos, aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Médicos e toda equipe de apoio também estão disponíveis para o acolhimento, atendimento e acompanhamento da saúde dos munícipes em toda a rede.