Pompeia, quinta-feira, 16 de maio de 2024 Telefone (14) 3405-2828

INFORMAÇÕES DE SAÚDE - Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2017

USF “Elysio”: Encontro de Gestantes teve como tema “Alterações psicológicas na gravidez”

Futuras mamães participaram do evento, que contou com a palestra da psicóloga Cláudia Gomes. A atividade consistiu em orientações e trocas de experiências A unidade de saúde da família “Elysio Prado Moreira”, realizou no início da tarde desta terça-feira (19), uma palestra para gestantes atendidas pela equipe da USF. O tema abordado foi “As alterações psicológicas durante a gravidez”, ministrado pela psicóloga Cláudia Gomes, que passou a integrar o grupo de apoio. A equipe realiza quinzenalmente este tipo de encontro com palestras de orientação, visando uma gravidez saudável e os cuidados com o recém-nascido. As atividades em grupo são realizadas com gestantes que realizam pré-natal na unidade e também àquelas que pertencem a zona rural. Com a participação dos médicos Dr. André Zambrana e Dr. Eduardo Vasconcellos, a equipe enfatizou aos presentes sobre a importância do apoio da família durante o período da gestação e propôs reflexões sobre a maternidade e a paternidade, assim como os papeis e responsabilidades do pai e da mãe. Organizada pela Enfermeira Luciana Martessi, as gestantes convidadas pelas ACS da unidade, realizam ação em ambiente oportuno e preparado especialmente para essa finalidade. “Essas atividades acontecem quinzenalmente desde o segundo trimestre do ano e já se pode dizer que temos colhidos bons frutos, através da assiduidade nas consultas agendadas, no pré-natal do parceiro, na escolha pelo parto natural e principalmente, na adesão ao aleitamento materno exclusivo”, disse ela.