Pompeia, quinta-feira, 02 de maio de 2024 Telefone (14) 3405-2828

INFORMAÇÕES DE SAÚDE - Quinta-feira, 01 de Março de 2018

Servidores da Saúde recebem treinamento de Liderança Gerencial

Reuniões visam ajudar com dicas práticas para o dia a dia, sobre habilidades e atitudes essenciais no atendimento ao público e na gestão da equipe Nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, a Prefeitura de Pompeia, através do Departamento de Higiene e Saúde, realizou um treinamento sobre liderança e desenvolvimento de equipes. O evento foi ministrado pela psicóloga Cláudia Gomes, no auditório da Escola Profissionalizante Chieko Nishimura, um pedido da administração “Tina Januário” que teve como participantes, funcionários com cargos de chefia no setor de saúde do município. Segundo Cláudia, o evento tratará principalmente das formas de acolhimento ao público, enfatizando temas relacionados ao ambiente, motivação, o comprometimento dos servidores para com os moradores e demais formas de atuação na relação chefe/funcionário. “Este treinamento com as lideranças do setor irá tratar das formas de como o líder deve agir, e de que maneira ele deve desenvolver desde programas, até a melhora na abordagem, no acolhimento, no atendimento em si e em todo trabalho desenvolvido dentro de todo o setor”, disse. Presente no encontro, o vice-prefeito José França reforçou aos participantes sobre os desafios de liderar e qual a postura que se deve adotar no trabalho em equipe. “Nós estamos procurando qualificar cada vez mais nossos servidores, líderes estes que desenvolvem um papel fundamental na administração, principalmente quando o assunto é saúde pública. Por isso, estamos dando a eles a oportunidade de participar desses encontros, com todos os atributos de um curso como outros existentes, no intuito de melhorar o atendimento da nossa população”, afirmou. As reuniões acontecerão quinzenalmente, e tem por objetivo firmar a oportunidade dada aos servidores, bem como a troca de experiências entre os profissionais, ao envolver temas como relacionamento interpessoal, motivação no trabalho em equipe e busca na resolução de problemas.