Pompeia, quinta-feira, 02 de maio de 2024 Telefone (14) 3405-2828

INFORMAÇÕES DE SAÚDE - Sexta-feira, 02 de Março de 2018

Pompeia inicia ‘Cidade Limpa’ nesta Segunda (05)

Com iniciativa e parceria da TV Tem, prefeitura municipal irá realizar a ação durante toda a semana Com todas as atenções voltadas para o descarte consciente, a Prefeitura de Pompeia realiza novamente outra edição do projeto ‘Cidade Limpa’, uma parceria com a TV Tem. A iniciativa abrangerá todo o município com a coleta de materiais inservíveis descartados pela população. A ação terá início nesta segunda-feira, 5 de março, e percorrerá por todos os bairros da cidade e o distrito de Paulópolis, se estendendo até na sexta-feira, dia 9. Diferente das outras edições, a orientação para este ano é para que a população descarte o quanto antes todos estes materiais, pois a recolha não seguirá um calendário específico de bairros. “Os caminhões disponibilizados pela prefeitura estarão recolhendo todo material descartado em ambos os bairros, por toda a semana. Na sexta-feira (9), último dia do projeto, estaremos focados em Paulópolis, mas não deixaremos de dar continuidade ao trabalho no município, por isso, iremos percorrer simultaneamente todos os bairros enquanto necessário”, afirmou João Marcelo Destro “Shell”, diretor da Vigilância Sanitária. Serão recolhidos pneus, garrafas, móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, colchões, sofás, recicláveis, ou seja, todo recipiente que possa servir como criadouro do mosquito Aedes Aegypti. Vale destacar que outro diferencial da campanha neste ano, é o recolhimento de galhos e podas de árvore. Somente entulhos de construção civil, não serão retirados por membros da equipe. Para a administração “Tina Januário”, a parceria e realização visa sensibilizar a população sobre os riscos provocados pelo acúmulo de lixo, além de motivar a comunidade a participar de um grande mutirão de limpeza, garantindo mais segurança, melhoria da qualidade de vida da população e preservação do meio ambiente.