Pompeia, segunda-feira, 29 de abril de 2024 Telefone (14) 3405-2828

INFORMAÇÕES DE SAÚDE - Sexta-feira, 13 de Julho de 2018

Prefeita Tina Januário se reúne com Agentes Comunitários de Saúde

Chefe do executivo reforçou a necessidade de os agentes prestarem maior atenção às famílias com um contato mais direto e humano A prefeita Tina Januário se reuniu na tarde da última quarta-feira (11) com membros da equipe de Agentes Comunitários de Saúde do Município. O encontro foi realizado em uma das salas do polo Pompeia da Univesp e teve o intuito de debater os desafios e avanços da categoria, ressaltando a importância do trabalho dos ACS, que em suas funções, promovem a prevenção e proteção em saúde, ao orientar e acompanhar as famílias. Na ocasião, a prefeita traçou objetivos, reforçou diretrizes para o trabalho, questionou os métodos atuais de abordagem aos moradores e exigiu que a qualidade das visitas seja cada vez maior. Tina estimulou a equipe de Agentes, com elogios pelos trabalhos bem desenvolvidos, mas reafirmou a necessidade de um contato ainda mais próximo com a população. “Nossa intenção é motivar os Agentes Comunitários de Saúde a estarem cada vez mais integrados ao conjunto das ações da Saúde Municipal, com conhecimento da parte administrativa, de modo que o nosso atendimento à população ocorra de forma cada vez mais humanizada e organizada. É importante que os agentes sejam intermediadores entre as Unidades de Saúde e as famílias. A conversa dos agentes com os cidadãos é fundamental, o tratamento deve ser ainda mais humanizado, para que as necessidades da população sejam bem identificadas e para que possamos atende-las de forma cada vez mais eficiente”, disse Tina. Também participaram do encontro a coordenadora das USFs, Gislaine Souza, e a diretora da Central de Medicamentos municipal, Marta Chichetti. Durante a reunião, os agentes agradeceram a chefe do executivo municipal pelo apoio e valorização.