Pompeia, sábado, 04 de maio de 2024 Telefone (14) 3405-2828

INFORMAÇÕES DE SAÚDE - Terça-feira, 10 de Março de 2020

Usuários elogiam os serviços prestados pela Saúde Municipal

Repasses feitos pela gestão da prefeita “Tina Januário” têm possibilitado a contratação de novos médicos, ampliação do número de cirúrgicas, a compra de mais medicamentos e a realização de um volume maior de exames O cuidado com a saúde não para. Só em 2019, usuários da rede municipal da saúde foram beneficiados com inovações e novidades, que tornaram o atendimento de saúde municipal ainda melhor, traçando novos caminhos para este ano. O SUS (Sistema Único de Saúde), é responsável em atender nos hospitais de referência de Marília, cerca de 62 municípios por meio do Departamento Regional de Saúde (DRS), e devido as dificuldades do sistema, não responde a demanda por vagas para cirurgias eletivas, disponibilizadas diariamente pelo bolsão de vagas. Sendo assim, a Prefeitura Municipal de Pompeia, por meio do Departamento de Higiene e Saúde, estabeleceu convênios particulares, pagos com recursos municipais, para agilizar a realização de exames e atendimento gratuito aos pacientes SUS. Também é válido ressaltar que os repasses oriundos do SUS, continuam sendo honrados ao Pronto Socorro da Santa Casa de Pompeia, assim como os mesmos valores praticados pela atual gestão, ao qual sempre foram ofertados pela Prefeitura Municipal. O aposentado Edson Rensi, 59 anos, se diz muito grato pelo atendimento que vem recebendo do DHS, e exalta os convênios firmados com clinicas particulares, como benéficos há cetinas de cidadãos de pompeia. “Eu só tenho a agradecer a saúde municipal por ter me encaminhado para o Hospital da Unimar. Tive uns problemas com a diabetes, e por conta disso, tive que amputar a minha perna direita. Desde então, todo o suporte me foi ofertado. Fiquei quase três meses no HBU, e fui muito bem atendido. A higiene do meu quarto era constante, e toda a parte nutricional foi excelente para minha recuperação, fora o acolhimento que minha acompanhante também recebeu. Quero muito agradecer a prefeita Tina pelo apoio, e a toda equipe médica da cidade também, principalmente ao setor de transporte, pois sempre que preciso, eles estão prontos para me atender, seja qual for a hora do dia”, disse. Já a dona de casa e microempreendedora Melissa Roberta, 39 anos, moradora do bairro Jardim José Januário, foi só elogios para atual administração. “O atendimento nesses últimos anos sempre foi maravilhoso. Passei por uma enfermidade e quase perdi o meu pé por conta de um acidente doméstico. Estava lavando a área da minha casa quando uma telha de Eternit despencou e quase arrancou a minha perna fora. Se não fosse o atendimento rápido e o encaminhamento sequente para o Hospital da Unimar, onde tive que passar por uma cirurgia as pressas, certeza teria perdido minha perna. Por isso que parabenizo a prefeita Tina, e peço que continue com este convenio firmado, pois nós que somos mais carentes, hoje temos um excelente serviço em nossas mãos”, afirma. A prefeita Tina Januário se sentiu lisonjeada e agradeceu toda as manifestações públicas dos usuários. “É muito gratificante saber que todo o trabalho de sua equipe está sendo visto e sentido por cada morador. Desde um remédio que chega em casa, um exame com diagnóstico ágil ou uma cirurgia tão aguardada. Mas o que mais me satisfaz é ver que todo esforço está sendo reconhecido pelos próprios pacientes, pois o bem estar e a saúde em dia da nossa população será sempre nosso objetivo principal”, ressalta.