Pompeia, terça-feira, 07 de maio de 2024 Telefone (14) 3405-2828

INFORMAÇÕES DE SAÚDE - Quinta-feira, 22 de Novembro de 2018

“Saúde na Hora” já realizou mais de 600 atendimentos em dois meses de funcionamento

Atendimento noturno na USF “Tufic”, iniciado no mês de maio, diminui demanda na Santa Casa de Pompeia Com o objetivo de auxiliar na diminuição da demanda de atendimentos da Santa Casa de Pompeia, a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Higiene e Saúde, e da USF Dr. Flávio Faria Jordão, localizada no bairro “Tufic Baracat”, estendeu o horário de acolhimento aos pacientes. A disponibilização começou a valer desde o dia 4 de maio, através do programa ‘Saúde na Hora’ do ministério da Saúde, com funcionamento das 7h da manhã às 21 horas. Pacientes que não apresentarem traumas graves podem procurar a USF para tratar de problemas corriqueiros, dentre estes, hipertensão, crise alérgica, vacinação, viroses ou outros que não necessitem de atendimento emergencial instantâneo. Determinado pela prefeita Tina Januário, o “plantão” noturno garante mais acesso da população aos serviços de saúde. “Olhar para a saúde de todos é a principal marca da nossa gestão, que atua de forma participativa, garantindo mais acesso aos serviços por parte da população. Saúde para todos é primordial, principalmente neste momento que estamos enfrentando”, disse. Cerca de 20 pacientes por noite com problemas alternados estão sendo atendidos a cada noite. “Para aqueles pacientes que por questões de trabalho, não podem estar indo no período diurno, agora podem procurar a unidade de saúde a noite sem precisar se deslocar até a Santa Casa do município”, comentou a coordenadora do programa ‘Saúde da Família’, Gislaine Souza. Adalberto de Oliveira Bento, superintendente do DHS, comemorou a implementação, se tratando do atual momento em que estamos vivendo. “Sabemos que a saúde sempre foi o principal compromisso do governo da prefeita Tina Januário. Mais uma vez conversamos, e decidimos que esta unidade em especial precisava funcionar com horário estendido, atendendo a quem necessitar”, destacou. Vale ressaltar que o atendimento está disponível de segunda à sexta-feira das 7h até às 17h em todas as Unidades de Saúde. Após este horário, o paciente pode se dirigir a USF “Tufic”, até às 21 horas, independentemente de sua unidade de referência, para atendimento médico e de enfermagem.