Pompeia, sexta-feira, 03 de maio de 2024 Telefone (14) 3405-2828

INFORMAÇÕES DE SAÚDE - Quinta-feira, 16 de Julho de 2020

DHS recebe doações de 32 máscaras de proteção “Face Shield” produzidas pela ONG Corona Vidas

Projeto produz EPIs de proteção facial e doa a profissionais de saúde que estão na linha de frente das Unidades de Saúde e Hospitais O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia recebeu na tarde desta terça-feira (14/7) cerca de 32 máscaras de proteção Face Shield produzidas pela ONG Corona Vidas Marília. Na equipe, os membros Tatiane Parizotto, Maiara Franco e Loraine Carvalho, visitaram a autarquia para realizar a entrega. O projeto Corona Vidas de Marília realiza a produção de EPIs de proteção facial para profissionais de saúde, que estão na linha de frente das Unidades de Saúde e em hospitais. Outra ação importante é a de arrecadação de alimentos, no combate a fome dos que mais necessitam neste momento de pandemia. Loraine Carvalho, uma das coordenadoras do projeto, afirmou que a entrega se deu após solicitação via e-mail por parte da coordenadoria técnica do DHS. “Recebemos muitos e-mails diariamente, e um deles veio da saúde municipal de Pompeia. Como a cidade é vizinha de Marília, atendemos o pedido prontamente, visando auxiliar os profissionais de saúde locais, parceiros na linha de frente no combate à Covid-19”, disse. Para o superintendente do DHS, Adalberto de Oliveira Bento, a doação é uma prova de que ninguém está sozinho na luta contra o Coronavírus. “É muito gratificante saber que temos apoio de voluntários de cidades vizinhas. O projeto ‘Corona Vidas’ veio realmente para somar, por isso, nós agradecemos a doação e parabenizamos a iniciativa da confecção desses materiais, que sem sombra de dúvidas auxiliarão muito tanto nossas equipes de saúde quanto a de outros municípios contemplados”, destacou. A prefeita Tina Januário lembrou que o município continua realizando diversas ações de combate ao Novo Coronavírus, o que diferencia a cidade positivamente, com relação a tantas outras no Estado. “O momento que estamos vivendo deve ser de muita responsabilidade, e o cuidado e o empenho na prevenção deve partir de todos nós. A proteção a saúde dos que estão na linha de frente, bem como a de toda população, deve sempre ser priorizada. Nossa cidade continua recebendo, todos os dias, a sanitização das áreas de grande circulação, dentre outas ações que visam orientar e ajudar aos nossos munícipes, por isso, peço a colaboração de todos para que continuem fazendo a sua parte, evitando aglomerações, ou saídas desnecessárias de casa, lembrando que, se sair, use máscara”, frisou a chefe do executivo. Para conhecer um pouco mais sobre o projeto ‘Corona Vidas’, acesse a fanpage no facebook: Corona Vidas Hub Marília SP.