Pompeia, quinta-feira, 02 de maio de 2024 Telefone (14) 3405-2828

INFORMAÇÕES DE SAÚDE - Quinta-feira, 08 de Abril de 2021

Segunda dose da vacina contra COVID-19 para idosos de 72 a 74 anos começa nesta sexta (9) em Pompeia

Profissionais da educação recebem vacina a partir do dia 12 de abril, cumprindo cronograma do Governo do Estado Pompeia recebe hoje (08/4), e começa a vacinar amanhã, sexta-feira, dia 8 de abril, os idosos vacinados na 6ª fase do cronograma municipal de imunização contra a COVID-19. A partir de segunda-feira, dia 12 de abril, professores da rede municipal, estadual e privada também começam a ser imunizados, de acordo com o calendário do Governo do Estado de São Paulo. O anúncio do recebimento de 400 doses para completar a imunização em idosos, e de outras 173, contemplando os profissionais da educação, foi feito pelo superintendente do DHS, Adalberto de Oliveira Bento, e pelo Dirigente Municipal da Educação, Adriano Nascimento, que já realizou o cadastro destes professores, no sistema estadual que valida o registro e gera um código, a ser apresentado no dia da imunização. “São 173 profissionais que atuam no município, da creche ao ensino médio, das redes municipal, estadual e privada, que receberão a primeira dose contra o Novo Coronavírus a partir do dia 12”, resumiu Adriano. A solicitação para que professores fossem incluídos no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 já havia sido feita há algum tempo, especialmente após a reabertura das escolas no início deste ano. Porém, tendo em vista o agravo no cenário da pandemia, as escolas foram fechadas novamente e o cronograma de vacinação seguiu priorizando outros grupos. 2ª dose em idosos de 72 a 74 anos As vacinas contra a Covid-19 que estão sendo aplicadas no município de Pompeia requerem duas doses para garantir sua eficácia. Para quem tomou a Coronavac, a segunda dose deve ser aplicada entre 2 e 4 semanas. Para a AstraZeneca, o intervalo entre a primeira e a segunda dose é de três meses. Vale ressaltar que as vacinas são remetidas pela DRS-Marília, na maioria das vezes aos finais de semana, e contempla, no caso das segundas doses, as que estão vencendo o prazo previsto durante a própria semana. Por esse motivo, antes de ir até a Unidade de Saúde de referência, ligue no posto de saúde mais próximo, ou se informe através das mídias sociais, sobre a disponibilidade ou não das vacinas. Caso prefira, aguarde o contato da sua Unidade, convidando-o a comparecer para tomar a vacina.